terça-feira, 28 de julho de 2015

PEÇA EM DIÁLOGO


1º PERSONAGEM:
O que há contigo, amigo?
Por que tanta aflição?
Levante o rosto e sorria!
Alegra o teu coração!

2º PERSONAGEM
Nada me fará sorrir...
A tristeza me invade
Vivo somente a sofrer
Neste mundo de maldade

1º PERSONAGEM:
Não leste, então, amigo,
o que o salmista dizia?
"Na presença do Senhor
há fartura de alegria!"

2º PERSONAGEM:
Como irei eu obter
Alegria no coração
se minha vida é sofrer
tristezas e aflição?

1º PERSONAGEM:
Não te preocupes, querido,
na Bíblia escrito está:
"Entrega o teu caminho ao Senhor
e Ele tudo fará!"

2º PERSONAGEM:
Lindas palavras tu me dizes
porém palavras minha dor não vai solver
Estou sofrendo de um jeito... Só Deus sabe!
que até de Deus estou tentado a descrer.

1º PERSONAGEM:
Lembre-se de Jó, caro amigo...
Quão tamanhas provações ele passou...
Mas foi nas horas de amarguras que ele disse:
"Eu sei que vive o meu Redentor!"

2º PERSONAGEM:
Gostaria de possuir tamanha fé...
Mas sei que não serei capaz
Parece que Deus ama a todos
Porém, de mim não lembra mais

1º Personagem :
Oh que grande engano cometestes!
Escute o que te direi agora:
Jesus disse: Aquele que vem a mim,
De maneira alguma eu o lançarei fora

2º PERSONAGEM:
Mas sou tão fraquinho e inútil...
Mal consigo neste mundo caminhar
São tão grandes e difíceis minhas lutas
Que não posso meus problemas suportar

1º PERSONAGEM:
Cristo sabe os teus sofreres
do início até agora
Mas confia no Senhor
Pois te dará a vitória

2º PERSONAGEM:
Oh, amigo, não é tão simples...
Todos já me rejeitaram
Até meus familiares
Há muito me abandonaram

É mui grande o meu drama!
Não podes mesmo sondar...
Às vezes fico pensando
De a minha vida tirar

1º PERSONAGEM:
As palavras do salmista
Pra você vou recitar:
“Se teus pais te abandonarem
O Senhor recolherá.”


2º PERSONAGEM:
Agradeço-te, prezado,
Pelos conselhos tão sábios
Admiro-me em ouvi-los
Saindo, pois, de teus lábios

1º PERSONAGEM:
Alegro-me, veramente,
Pelos regozijos teus
Porém, os sábios conselhos
São da Palavra de Deus.

A Bíblia também diz assim:
“Um dia aqui tudo passa,
Por isso, firma-te em Cristo,
E guarde a sua Palavra.

Procure em Deus sempre crer
E já não sintas temor:
Pois feliz é a nação
cujo Deus é o Senhor

E logo ouvirás de Cristo,
enquanto tua angústia some:

VOZES OCULTAS:
Guardaste a minha Palavra
E não negaste o meu nome



Autoria: Leila Castanha
SP 21/10/1992


(Este diálogo foi feito para apresentação do tema da festa – Ap 3.8)


Nenhum comentário:

Postar um comentário